Associados Conheça os Associados

« Voltar

Detalhes do Associado:

Imagem adicionada pelo usuário

Apito de Mestre

Segmento: Escolas de Samba e Shows

R. Albertina Viêira da Silva Gordo, 38 - Vila Aurora
São Paulo/São Paulo
02410-000

Telefone: 55 (11) 94733-0111

contato@apitodemestre.com.br
sambashowapitodemestre.com.br

Na Apito de Mestre os shows de samba duram o ano inteiro.
Pelo calendário, o Carnaval foi encerrado ontem. Mas se depender de empresas especializadas em samba, a festa mais conhecida no mundo, dura o ano inteiro, no Brasil e outros países. “Este evento é contagiante e por isso muitos foliões adoram celebrar suas festas com samba nó pé”, brinca Anselmo Xavier, sócio da Apito de Mestre.
A empresa é especializada em oferecer shows com o produto samba, sejam rodas de samba, além de espetáculos de carnaval, com direito a bateria e shows de mulatas ou as tradicionais folias de bandas de marchinha. Eles são realizados em eventos sociais como noivados, casamentos, batizados, aniversários, festas de debutantes, formaturas e bodas. Além de eventos corporativos, seja para entretenimento e/ou treinamento de equipes.
Com quase dez anos de experiência, o elenco da empresa é formado por sambistas que fazem parte de várias escolas de samba famosas, de São Paulo. Em média são realizados 160 shows no ano. E o número de convidados, por evento, chega a 250 pessoas.
O palco destes artistas são os salões de festas famosos das principais capitais, assim como em sítios e fazendas. Eles atuam não apenas no Brasil, como em outras localidades, como Argentina e Uruguai. Nestes países os eventos realizados pela equipe da Apito de Mestre aconteceram em alto mar, promovido por companhias marítimas, que trabalham na América do Sul.
As equipes são formadas por interpretes, também conhecidos como puxadores e cantores, acompanhados por outros integrantes da ala musical, que tocam
Cavaco e violão. Nos instrumentos de percussão – surdo, caixas, repiniques, chocalho e tamborim. E são os ritmistas que dão o tom.
Os shows contam com belas passistas e mulatas, além de malandros, conhecidos como “os que riscam o chão”, e casal de mestre-sala e porta-bandeira, com seus destaques luxuosos, ao lado das tradicionais baianas e o Rei Momo.
Alto-mar e ruas
Pelo quarto ano consecutivo a empresa foi contratada pela Companhia Royal Caribbean para animar os bailes de Carnaval e shows de Samba, nas piscinas dos navios da empresa, que realizam cruzeiros nas rotas marítimas que percorrem Punta Del Leste, Montevideo e Buenos Aires.
Também foram contratados pela Prefeitura da cidade de Socorro, interior de São Paulo, para animar o Carnaval. “Neste caso, agitamos as ruas da cidade de Águas de São Pedro”, destaca Mestre Anselmo.
O profissional do samba, Anselmo Xavier, começou a tocar instrumentos de percussão, em 1995, quando foi convidado pelo amigo e presidente da Escola de Samba Tom Maior, Marcos Antônio (em memória). “Comecei a desfilar em diversas escolas, sendo que uma delas foi a Estação Invernada, e na qual mais aprendi a gostar de samba e Carnaval, conta o empreendedor.”
Além de sambista tem formação em Tecnologia da Informação, tendo trabalhado em bancos e como consultor em diversas empresas, antes de se entregar ao mundo do samba. Hoje trabalha com uma equipe de 21 músicos Brasil a fora.


Imagem adicionada pelo usuário